Reveja outras expedições

UMA VISITA À ILHA GRANDE – RIO DE JANEIRO – JUNHO DE 2017

No dia 25 de junho de 2017 , partimos Cledson Barboza , Maurício Verboonen e eu, no rumo da Ilha Grande, no litoral sul do Rio de Janeiro,...

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

2013 - NOVOS TEMPOS PARA A EXPEDIÇÃO FITOGEOGÁFICA


O ano de 2012 foi marcante, para minhas atividades de campo, na reta final da redação de meu livro sobre a Fitogeografia de nosso país e de algumas partes dos países vizinhos. As expedições registradas neste blog foram determinantes para que eu conferisse algumas hipóteses com as quais vinha trabalhando, além de me propiciarem oportunidades valiosas na obtenção de imagens atualizadas sobre os locais visitados.
Mas, o que fazer com nosso blog: Expedição Fitogeográfica 2012? Bem, contando com extenso acervo de dados e imagens sobre outras regiões visitadas anteriormente (algumas disponíveis no site Flickr), decidi manter publicações regulares. O blog deixa de ser estritamente 2012 e ganha certa atemporalidade. Assim, a nossa Expedição Fitogeográfica passará a brindar amigos e leitores com retrospectivas de algumas dessas viagens, além de registrar algumas que ainda serão realizadas, durante 2013 e daí para frente.
Com isso, este espaço servirá para duas nobres funções: 1) Os leitores terão alguma diversão e informação sobre nossos maravilhosos ecossistemas; 2) Eu terei oportunidade de relembrar algumas dessas viagens e suas regiões, o que certamente me ajudará a tornar mais interessante meu livro, que está a caminho.
FELIZ 2013 A TODOS!


Trilha do Paty - Chapada Diamantina - Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário